Histórico
 26/02/2006 a 04/03/2006
 19/02/2006 a 25/02/2006
 12/02/2006 a 18/02/2006


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
Pensando e Refletindo
 

Sou Cristão, Protestante e convicto de minha fé. Contudo não acredito em atitudes intolerância contra o Islã. Devemos condenar a violência e não a cultura muçulmana. Creio que a verdade é Cristo, e a verdade virá pela pregação da Palavra de Deus. Agimos assim com os Judeus há séculos, por que não com seus irmãos Ismaelitas?

Não devemos, nem podemos ser tolerantes com a violência, nem com os radicais que hoje dominam a cena principal do Islã. Mas temos permitido intolerância dirigida a todo muçulmano, povo em geral humilde e piedoso. Analisarmos o que vemos hoje sem conhecer o verdadeiro islamismo do passado pode induzir conclusões desastrosas para o futuro da humanidade.

O islã hoje é um reflexo da 3° lei de Newton: toda ação tem uma reação contrária e de mesma intensidade. Isto é, anos e anos o ocidente, protegido pela cruz, em nome de nosso Deus e de nosso Cristo, matou, roubou, destruiu, profanou e blasfemou contra o povo muçulmano. Agora, que nossa cultura encontra-se imunda, nossa religião é mundana e nossa fé é duvidosa, o povo do Corão vê a chance de se por de pé após anos de humilhação. Pela violência agimos contra eles; com violência agirão para conosco. Queremos levar a Palavra de Deus com fuzis e bombas, semeando a fome e a miséria, negando aos islâmicos as bençãos da ciência e da tecnologia que o Senhor tem dispensado ao ocidente. Queremos vender ocidentalismo superfaturado e comprar o pouco que eles têm a preço vil.

O anticristo não virá do berço muçulmano, como imaginam muitos. Nascerá em lar cristão, crescerá entre nós, nos nutrirá com suas mentiras e apostasias, e nós, com nossa fé secularizada, só o veremos pela misericórdia de Deus.

 



Escrito por Sena Pereira às 22h44
[ ] [ envie esta mensagem ]



Cristiane

Se andei por lindos campos? Sim, pelos campos do Senhor eu andei, e encontrei a mais bela flor.
Se encontrei a mais bela flor? Sim, a encontrei, nos lindos campos do Senhor.
Afaguei-a e aspirei o seu perfume. Apaixonei-me. Quis colhê-la. Não, disse o Senhor. Eu a plantei para você e Eu o fiz andar pelos meus campos. Enquanto merecer ela será tua, enquanto andar pelos Meus campos.
Ama aquele que semeia? Não. Nem aquele que colhe. Ama aquele que cuida, dia-a-dia, da mais bela flor dos lindos campos do Senhor.



Escrito por Sena Pereira às 01h06
[ ] [ envie esta mensagem ]



Desafio da igreja pós-moderna

Acredito que o problema não esteja no modelo a ser adotado. Ilusão acharmos que estamos criando algo. Seja qual for o modelo, Deus abeçoará enquanto fizermos a Sua obra.
O que estamos enfrentando nesses tempos de igreja pós-igreja (???) é o dilema de que, enquanto igreja (e nós somos a igreja), queremos o mundo, de preferencia dentro da igreja. Nossa fé é científica, nossa adoração é tecnológica e nosso ritual é mecânico.

O desafio da igreja na pós-modernidade é dar o que a ciência e a tecnologia não poderão dar: amor profundo em meio a superficialidade individualista; simplicidade espiritual num mundo complexamente materialista; fertilidade salutar psico-emocional em vez de esterilidade doentia e raionalista.

Precisamos mudar o que sentimos, para mudar o que pensamos, a fim de mudar o que estamos fazendo.



Escrito por Sena Pereira às 00h25
[ ] [ envie esta mensagem ]




[ ver mensagens anteriores ]